Campanha de vacinação contra a gripe está terminando, e MS ainda não atingiu meta

Campanha começou no dia 23 de março e estava prevista para terminar no dia 5 de junho, mas uma decisão do Ministério da Saúde prorrogou o encerramento, que será no próximo dia 30.

A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho. A 5 dias do encerramento do prazo, Mato Grosso do Sul ainda não atingiu a meta de imunizar 90% do público-alvo de 1.041.808. Segundo a secretaria estadual de Saúde (SES) foram vacinados 86,3% destas pessoas. As informações são do G1/MS.

A campanha começou no dia 23 de março e estava prevista para terminar no dia 5 de junho, mas uma decisão do Ministério da Saúde prorrogou o encerramento, que será no próximo dia 30.

Dividida em três fases, esta última é a que engloba o maior número de grupos prioritários para a imunização, são eles: idosos, profissionais da Saúde, população indígena, professores da rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, motoristas de caminhões, transporte coletivo (não incluso taxistas e motoristas de aplicativos) e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, e adultos de 55 a 59 anos de idade.

De todos os grupos, dois já ultrapassaram a meta de cobertura vacinal. A secretaria estadual de Saúde contabilizou a imunização de 283.140 pessoas com 60 anos ou mais, atingindo 115,86% da cobertura; e de 69.455 profissionais de saúde, representando 116,60%.

Em contrapartida, outros grupos ainda estão longe da meta, como o das crianças entre 6 meses e 6 anos, que totalizou 55,23% e o das gestantes, que atingiu 48,12%.

Serviço

Para se vacinar, basta procurar uma unidade básica de saúde (UBS), e apresentar a carteirinha do SUS e um documento original com foto.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.