Caarapó vive fase de multiplicação de obras de asfalto

Prefeito André Nezzi vistoria obra de pavimentação asfáltica em bairro de Caarapó – Divulgação

A pandemia do coronavírus é um assunto mundial e dez em cada dez veículos de comunicação dedicam quase cem por cento do seu tempo ou espaço jornalístico a esse tema – obviamente – recorrente no mundo todo. Só se fala disso e só se pensa naquilo – no caso, na Covid-19. O universo inteiro está ligado nesse assunto.

Restringindo a análise da pandemia a um círculo menor, reportando para Caarapó, tem-se que a doença está perdendo espaço em nível local, sem registro de casos ativos ou internações na última terça-feira (17). Creditam-se essas boas novas ao ritmo da vacinação, que nesta semana vai atingir o público de 12 anos acima no município.

Se assunto dominante é a Covid-19 e seus desdobramentos, é preciso dizer, todavia, que o Poder Público também tem outras responsabilidades. As ações em outros setores, que não na saúde, precisam continuar – e Caarapó tem muito o que apresentar. Um claro exemplo é o setor de infraestrutura, com obras sendo executadas nos distritos e na sede do município.

Vamos nos ater à pavimentação asfáltica. Em um ano atípico, assim considerado pelas razões óbvias, Caarapó vive uma verdadeira fase de multiplicação de obras dessa natureza. Com recursos próprios ou verbas de outras esferas de governo, conquistadas por meio de importantes parcerias com membros dos parlamentos estadual e federal, ou mesmo por via direta com órgãos estaduais e federais, a verdade é que a cidade de Caarapó se transformou em um grande canteiro de obras.

Sob esse prisma, é preciso lembrar que o planejamento da atual administração municipal é entregar a cidade – incluindo os distritos – com pelo menos 80% do seu território coberto com pavimentação asfáltica até o término do atual mandato, em 2024.

O prefeito André Nezzi assumiu o mandato interinamente em setembro de 2018, tendo sido eleito em pleito extemporâneo naquele mesmo ano e, em eleição ordinária de 2020, voltou a vencer, para conduzir os destinos do município por mais quatro anos. De lá para cá, a execução de obras de pavimentação asfáltica – complementadas com drenagem pluvial – engloba empreendimentos executados na Comunidade Santa Maria – recursos próprios; bairro Santo Antônio – recursos próprios; Rua Dr. Coutinho (toda a sua extensão, até início do bairro Santo Antônio – Programa Avançar Cidades); Jardim Adonai (asfalto comunitário – parceria entre prefeitura e proprietários); Jardim Aprazível – recursos próprios; distrito de Cristalina – recursos próprios; distrito de Nova América – recursos próprios; Av. XV de Novembro, nas proximidades do centro da cidade (recursos federais e próprios); Rua Mato Grosso, proximidades do centro da cidade (verba federal e recursos próprios); recapeamento de Av. Dom Pedro II (obra executada diretamente pelo Governo do Estado e melhorias com recursos próprios, como sinalização e pinturas); Av. Fernando Correa da Costa – em andamento, recursos do Programa Avançar Cidades; Vila Jatobá e parte do Jardim Moriá – recursos próprios; Rua Felipe dos Santos (entre Dom Pedro II e BR-163) – em andamento, Programa Avançar Cidades.

“Ainda temos vários projetos de infraestrutura urbana tramitando em órgãos do governo federal para outras regiões de Caarapó e distritos, de modo que podemos garantir que ainda vem muita coisa boa por aí”, registra o prefeito André Nezzi que, mesmo comemorando os bons resultados nessa área, faz questão de alertar a população sobre a pandemia da Covid-19, mesmo com os números baixos de casos registrados nos últimos tempos em Caarapó: “Não vamos nos descuidar. A pandemia não acabou. Por isso, quando chegar a sua vez, vacine-se. E continue seguindo as orientações das autoridades da área de saúde. Vacina e prevenção, essa é regra”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.