Condutor é preso pelo DOF com pasta base de cocaína avaliada em cerca de R$ 3,6 milhões

Foram apreendidos 30 quilos de pasta base de cocaína – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem, 17, um homem de 43 anos por Tráfico de Drogas. Ele transportava 30 quilos de pasta base de cocaína dentro do tanque de combustível de um veículo. A apreensão representa um prejuízo de cerca de R$ 3,6 milhões para o crime organizado.

Na MS-386, na região de Amambai, os militares deram ordem de parada ao condutor de um veículo Honda Civic, de cor preta, que seguia em alta velocidade no sentido Ponta Porã a Amambai. O homem foi abordado em um residencial já na entrada da cidade. Por estar agitado e com respostas desconexas, os policiais fizeram uma vistoria no veículo e constataram indícios de adulteração na válvula do tanque de combustível.

Ao perceber que o tanque seria averiguado, o homem resolveu contar aos militares que transportava cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína. Disse, ainda, que receberia certa quantia em dinheiro para pegar a droga em Ponta Porã e entregá-la em Amambai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.