Botafogo oficializa contratação de Diego Souza, ex-São Paulo

Contratação foi publicada no Twitter do Botafogo – Reprodução

O Botafogo oficializou na tarde desta sexta-feira a contratação por empréstimo de Diego Souza, ex-São Paulo. O acordo é válido até o fim da temporada 2019, e o Glorioso carioca irá bancar os salários do atacante de 33 anos de forma integral, algo exigido pelo clube paulista.

Para decretar a negociação, os dois clubes tiveram de ceder. O Tricolor cobra uma dívida de R$ 3,2 milhões referente à venda do Henrique Almeida em 2013, mas deixou o assunto congelado neste momento, visto que precisa aliviar sua folha salarial para mudar o perfil de seu elenco.

Já o Botafogo concedeu ao São Paulo o direito de prioridade caso decida negociar o meia Luiz Fernando, que interessa ao clube do Morumbi. Na transação, o Tricolor também manterá o direito de renovar automaticamente o contrato de Diego Souza em dezembro, quando se encerra o empréstimo ao Alvinegro e o próprio vínculo com a agremiação paulista.

Com o acerto, Diego Souza defenderá seu décimo clube no Brasil. Revelado pelo Fluminense, o atleta teve boas passagens por Grêmio, Palmeiras, Vasco e Sport. No São Paulo, ele disputou 61 jogos e marcou 17 gols.

Neste ano, o atacante participou de 10 partidas e anotou apenas um gol. As atuações deste início de 2019 foram abaixo do esperado, o que lhe rendeu muitas críticas da torcida. Diego Souza, cuja permanência não era um pedido de Cuca, se despede do São Paulo sem deixar saudade.

Nas redes sociais, a contratação foi tratada com suspense pelo Botafogo. Em sua conta no Twitter, o clube carioca publicou diversos emojis relacionados ao atleta e já deu pistas da camisa que ele vestirá: a de número 7.

Da Gazeta Esportiva