Aumento de efetivo do Núcleo de Perícias é requerido durante sessão da Câmara de Dourados

As indicações foram realizadas durante tribuna livre – Foto: Thiago Morais

Durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada na noite desta segunda-feira (30), dentre as diversas solicitações dos vereadores, foi requerido, durante tribuna livre, o aumento do efetivo no Núcleo de Perícia em Dourados. Ainda foram requeridas melhorias para a infraestrutura e trânsito do município. O pedido foi feito pelo vereador Cido Medeiros (DEM).

O vereador indicou ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que seja designado ao Núcleo de Perícia de Dourados cinco peritos criminais, cinco médicos legistas e seis agentes de polícia científica, além da aquisição de equipamentos. Ainda requereu à prefeita Délia Razuk (PR) campanha educativa da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) para orientação de trânsito na Avenida Coronel Ponciano, em frente ao Assaí.

Juarez de Oliveira (MDB) requereu providências para restauração de bocas de lobo no Jardim Maringá e Vila Cachoeirinha. Também pediu mutirão de limpeza nos bairros Campo Dourado e BNH 4º Plano.

O vice-presidente da Casa de Leis, Sergio Nogueira (PSDB), indicou estudos para acabar com o problema de lixo, causado por pessoas que frequentam um posto de combustíveis na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Também solicitou reposição do medicamento Leuprolide 3,7 ml, que está em falta na Farmácia Popular.

Bebeto (PR) solicitou mutirão de limpeza e troca de lâmpadas no distrito de Vila Vargas e também requereu recursos, visando à implantação novos projetos de moradias populares nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Indápolis, Panambi, Itahum e Vila São Pedro.

Idenor Machado (PSDB) requereu manutenção da sinalização horizontal em frente às escolas estaduais do município, principalmente as localizadas na Avenida Marcelino Pires.

O vereador Braz Melo (PSC) solicitou estudos e avaliação para atualização do Código de Posturas do município. Também pediu a reestruturação da sinalização e iluminação da rotatória localizada na perimetral norte.

Olavo Sul (PEN) requereu a manutenção da boca de dragão localizada na Avenida Dom João VI, Vila Industrial, e também a reforma predial da escola municipal Pai Chiquito, situada no distrito de Panambi.

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou à Caixa Econômica Federal a instalação de uma Casa Lotérica nos distritos de Indápolis, Vila Vargas e Itahum. À prefeita Délia Razuk, ele requereu a abertura da Rua Joaquim Távora, entre as ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Cuiabá.

Junior Rodrigues (PR) requereu ao Imam (Instituto de Meio Ambiente) que seja realizado campanha de divulgação e a conscientização de Ecopontos em Dourados. Ainda solicitou ao comando da Guarda Municipal, que seja realizada a fiscalização para combater venda de cigarros e drogas para menores em frente à Escola Estadual Pastor Daniel Berg.