• Por Gilclér Regina

Você pode estar lendo este livro e neste momento passando por grandes desafios, atravessando grandes desertos e buscando lutar contra grandes tempestades. Talvez esteja próximo de desistir. Então vou te dizer: Até DEUS recomeçou.

Ao consultar a Escritura Sagrada, você verá inúmeras histórias de vida onde no lugar do verbo desistir apareceu o verbo recomeçar.

O filho mais novo de Jacó que foi quase morto pelos irmãos e vendido como escravo para mercadores que o levaram para o Egito e por ter sonhado o que sonhou com DEUS, viu-se convicto que a força divina tinha um destino desenhado para ele. Foi aí que mudou o verbo.

Veja o caso da história de Noé, que aconteceu mais de dois mil anos antes de Cristo. O mundo estava em profunda decadência por causa das más atitudes dos seres humanos.

A violência e o desamor transbordavam naquela civilização e tudo desagradava o coração do Senhor.

Foi quando o Todo-Poderoso estava decidido em acabar com a própria criação. Mas, num determinado momento, colocou os olhos sobre Noé, um homem bom, justo, casado e pai de três filhos e como diz a passagem de Gênesis 6:8: “Noé achou graça aos olhos do Senhor”.

Foi isto o suficiente para Deus se alegrar e por causa deste homem, ao invés de DESTRUIR, decidiu RECOMEÇAR.

Fora daquela arca restou água e morte. Quando as águas baixaram, Noé, sua família e os animais estavam diante de um novo mundo que estava apenas começando.

O que quero dizer aqui é que recomeçar pode parecer triste, até mesmo trágico, mas pode ser o início de seus melhores dias, talvez a melhor fase de sua vida.

Não vivemos em um mundo onde a tônica maior chama-se mudança?  Ás vezes perdemos pessoas e ficamos desamparados. Perdemos coisas que tiram o nosso chão.

Entendo que recomeçar não é fácil, mas é a melhor opção para quem tombou por terra.

Diante do que vivemos hoje onde tudo muda, empresas mudam, negócios mudam, relacionamentos que não deveriam mudar, mas mudam, eu te pergunto: Qual foi a situação que te levou a um recomeço? Você já quebrou financeiramente? Foi destruído emocionalmente? Errou em sua vida, seja material ou espiritual? Sofreu humilhação pública por causa de erros e planejamento ou mesmo por seus próprios erros?

Nesta vida há desencontros e perdas inevitáveis. O importante não é saber chorar e se conformar. O importante e mais que isso, necessário, é estar sempre disposto a recomeçar. Até DEUS recomeçou.

Observe os resultados do seu caminho. Se eles não são bons, é preciso repensar a caminhada. Se suas estratégias até hoje não deram certo, talvez seja o momento de repensá-las, mudar o trilho.

Viajo o mundo realizando palestras chamadas de motivacionais e emocionais.  Mas não pense que sempre foi assim. Passei por desertos para estar aqui falando com você. Decidi também RECOMEÇAR. Mas lembre-se, a atividade é nossa, contudo, a direção será sempre Dele.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina

P A L E S T R A S: www.gilclerregina.com.br