Após polêmicas, responsáveis pelo VAR de Palmeiras e São Paulo são removidos de escala da CBF

A CBF removeu da escala de arbitragem do Brasileirão, após polêmicas no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e o assistente Marcus Vinicius Gomes.

Segundo o LANCE!, na 17ª rodada do nacional de pontos corridos, os responsáveis pelo VAR do Choque-Rei iriam exercer a mesma função na partida entre Athletico-PR e Internacional, mas foram substituídos para avaliação de desempenho técnico.

O informativo de que a equipe seria removida da escala partiu da CBF e foi assinado por Wilson Luiz Seneme, chefe de comissão da arbitragem da entidade.

O quadro de árbitros do clássico pelas oitavas da Copa do Brasil foi alvo de inúmeros protestos por parte do Palmeiras, que enviou uma representação à instituição nesta sexta-feira (15) como forma de repúdio.

Uma das alegações feitas pelo clube alviverde foi a “falta de critérios” de Leandro Pedro Vuaden, árbitro do jogo, e da equipe do VAR, comandada por Emerson de Almeida.

O técnico Abel Ferreira, inclusive, questionou a marcação de um pênalti a favor do São Paulo e uma penalidade não marcada em Dudu.

Ainda no lance do pênalti marcado contra o Alviverde, imagens que apontam um suposto impedimento de Calleri na origem da jogada circularam nas redes sociais após a partida.

Vale lembrar que os áudios de comunicação entre Vuaden e Ferreira não foram divulgados passadas 24 horas do término da partida.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.