Anny Espínola quer faixa elevada em frente à Escola Municipal Isaac Borges Capilé

Vereadora Anny Espínola – Assessoria

A vereadora Anny Espínola encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de março, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a construção de uma faixa elevada na Avenida Urumbela, nas proximidades da Escola Municipal Isaac Borges Capilé.

A parlamentar justificou o pedido dizendo que essa é uma solicitação dos moradores da região, principalmente dos pais de alunos da escola, que muitas vezes buscam seus filhos na escola, mas têm dificuldades ao atravessar a avenida. “O principal problema enfrentado pelos pedestres, é a ineficiência do quebra-mola que fica na esquina da praça central, pois o trânsito intenso dificulta e põe em risco a vida de crianças que necessitam transitar pela avenida para retornar para suas casas”, explicou.

Sinalização de trânsito

Em outra indicação apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira, a vereadora Anny Espínola solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, para que seja feita a sinalização de trânsito vertical e horizontal no bairro Residencial Ponta Porã I.

Anny Espínola disse que por conta da chegada do asfalto no bairro, a segurança dos moradores foi afetada pelas altas velocidades com que os veículos automotores transitam na região. “Hoje o risco de acidentes é iminente ante a ausência de sinalização de trânsito seja ela vertical quanto a horizontal. Assim, a única maneira de amenizar a situação e trazer mais segurança para a população, é a implantação da sinalização nas esquinas para que os acidentes possam ser evitados, alertando aos motoristas sobre preferências e avisos de PARE”, relatou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.