Adam Shub, Cônsul Geral do Consulado dos EUA em São Paulo, em visita ao Sesc Escola Horto – Assessoria

Nesta terça-feira, dia 28, os alunos do Ensino Médio do Sesc Escola Horto receberam a visita do Cônsul Geral do Consulado dos EUA em São Paulo, Adam Shub.

Em um bate-papo informal totalmente em inglês, Adam falou sobre os desafios e prazeres da carreira diplomática e incentivou os jovens a continuarem aprendendo a língua inglesa. O encontro foi realizado por meio do American Corner, parceria do Sesc MS e Consulado dos EUA em São Paulo, que promove a cultura e educação americana.

A Cônsul Geral também conheceu o Sesc Escola Horto e seus espaços ambientados para o ensino bilíngue na língua inglesa e levou de brinde a logo do Sesc impressa na impressora 3D, adquirida com recursos da parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

Durante o encontro, a Diretora Regional do Sesc, Regina Ferro, destacou o ensino bilíngue do Sesc, que possibilita que as crianças desenvolvam rapidamente a fluência na língua por terem a capacidade de apreender o idioma de maneira subconsciente, sem se ater à sua estrutura gramatical, que é desenvolvida naturalmente por meio das construções dos próprios alunos. “Nas escolas do Sesc as aulas são 100% em inglês. O controle de qualidade do ensino é medido por meio de observação de aula, feedback e orientação aos coordenadores e professores, e, ao final do processo, no 9º ano e 3º ano, os alunos são submetidos aos Exames de Proficiência de Cambridge, com a validação e certificação internacional dos alunos perante o método”, contou.

Além do Cônsul Geral participaram da visita o Cônsul, Diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura, Stephen Stark, o Cônsul para Assuntos Econômicos Gai Nyok e o Assessor de Cultura Wesley Oliveira.

Serviço – A escola do Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone 3311-4300.

Deputado Zé Teixeira