Vereador Alan Guedes e representantes da BPW Dourados – Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Guedes (DEM), recebeu nesta segunda-feira, 19, representantes da BPW – Business Professional Women – Dourados, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. Estiveram na reunião a presidente da BPW Dourados, Evânia Ribeiro, a vice, Sandra Araújo de Oliveira, a coordenadora da Comissão da Saúde, Cristiane Iguma Câmara e a coordenadora de Negócios, Ely de Oliveira Semmelroth, para apresentação do projeto ‘Doando Vidas’.

A organização não-governamental de atuação internacional pretende desenvolver o potencial profissional e de liderança de mulheres em todos os níveis. Mais de 50 mulheres já fazem parte da Associação. Conforme a empresária de Comunicação Evânia Ribeiro, o projeto ‘Doando Vidas’ tem como foco o fomento da doação de órgãos, tecidos (sangue e medula óssea) e leite materno.

A Campanha acontece no período de 24 de agosto a 29 de setembro, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Hemosul Dourados e Central Estadual de Transplante (CET-MS). “Vale destacar a importante participação da Câmara neste evento, pois o apoio é fundamental para relevância e alcance dos objetivos do projeto. A Casa de Leis é uma parceira essencial, pois presta relevantes serviços à população douradense, público-alvo da Campanha Doando Vidas”, ressaltou a presidente da BPW Dourados.

Dentre as ações, será realizado o lançamento da campanha com blitz educativa de conscientização, no dia 24 de agosto, em parceria com o evento ‘Rotary pela Saúde’ e ainda, a caminhada/corrida ‘Doando Vida’, no dia 29 de setembro, ambos na Praça Antônio João.

A Câmara de Dourados será parceira institucional na Campanha. “Parabenizo a BPW Dourados pelo trabalho desenvolvido, é uma causa muito nobre, um projeto legal e de grande valia. Podem contar conosco. O papel da Câmara também é apoiar essa iniciativas”, mencionou Alan Guedes.

Seminário na Câmara

No dia 24 de setembro, às 13h, a Casa de Leis realiza o Seminário ‘Quem doa órgãos, doa vida’, sob a proposição do vereador Madson Valente (DEM).