Acidente em estação ferroviária mata mais de 20 no Egito

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas após uma explosão

A colisão de uma locomotiva provocou um incêndio após a explosão de um tanque de combustível – Foto: EPA

Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas nesta quarta-feira (27) em um acidente de trem na estação ferroviária de Ramses, no Cairo, informaram as autoridades do Egito.

A colisão de uma locomotiva provocou um incêndio após a explosão de um tanque de combustível. Diversas ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros atendem o chamado. O balanço oficial do acidente foi confirmado pela TV estatal.

De acordo com o jornal local “Al Ahram”, o acidente foi causado após o trem entrar na estação com velocidade excessiva e colidir contra uma das plataformas. Imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostram uma nuvem negra sobre a estação, além de algumas áreas em chamas. É possível ver também algumas pessoas tentando socorrer as vítimas.

As autoridades locais evacuaram o local para controlar as chamas. O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbuly, compareceu na estação e afirmou que “qualquer um responsável por negligência” deverá responder pelo acidente e “assumir as graves consequências”.

Da AnsaFlash