Autores de assalto em comércios de Dourados são mortos em confronto com a polícia

Drogas, armas e produtos de roubo apreendidos durante a ação policial – Divulgação 3º BPM
Drogas, armas e produtos de roubo apreendidos durante a ação policial – Divulgação 3º BPM

Uma ação coordenada da Polícia Militar de Dourados, envolvendo as equipes da Agência Local de inteligência (ALI), Rádio Patrulha e da Força tática do 3º BPM, acabaram localizando os autores dos roubos de um posto de combustível e de uma casa de carne em Dourados, sendo que durante a tentativa da prisão dos criminosos houve resistência por parte dos acusados que atiraram contra os policiais militares e acabaram sendo alvejados e encaminhados até o Hospital da Vida, onde vieram a óbito.

Conforme os boletins registrados na DEPAC, os enfrentamentos aconteceram em ocorrências e locais distintos, sendo que por volta das 20h30, informações levantadas pelas equipes da ALI davam conta que um dos acusados, posteriormente identificado como Dionatan N.O.(28), também conhecido como “Dog Piolho”, residente no bairro Altos do Alvorada em Dourados, estaria em um local conhecido como “boca do baiano” na rua na Rua Idelfonso Pedroso, no Parque dos Jequitibás.

Duas equipes de Rádio Patrulha foram acionadas para realizar o cerco preventivo em apoio as equipes da Força Tática e da ALI, tendo a equipe especializada ordenado que as pessoas que estavam na residência saíssem, tendo a pessoa de Dionatan resistido a prisão, saindo da casa com um revólver calibre 38 em punho, apontando para os policiais, que e em resposta a negação da ordem de se entregar efetuaram disparos para conter o agressor, que foi alvejado e socorrido ao UPA, local em que veio a óbito.

Na residência foram presas ainda as pessoas de Cleivisson S.O.(24) “o Baiano”, que era o dono da boca de fumo, Rafaela F.R.(21), Eduarda T.B.(19), e apreendida uma adolescente de 13 anos, além de um volume de 373 gramas de cocaína e outros 4 volumes totalizando a quantia de 100 gramas de cocaína. Também foram apreendidos vários objetos, provavelmente produto de ilícitos realizados na cidade e 5 pés de maconha.

Em um segundo momento da ação policial, equipes da Rádio Patrulha e da ALI deslocaram até a rua Projetada 3, no jardim Itália, local onde segundo informações estaria a pessoa de Edinilson N.P.(26), conhecido como “Latrô”, que seria o outro acusado do roubo a casa de carnes.

Na residência foi tentada a verbalização com o acusado, e ao ser feita a tentativa de abordagem, Edinilson sacou uma arma de fogo, posteriormente identificada como um revólver calibre 22, apontando para os policiais que de pronto rechaçaram a agressão com disparos de arma de fogo que vieram a alvejar o acusado, que foi socorrido de imediato até o Hospital da Vida, não resistindo ao ferimento e vindo a óbito.

Além da arma de fogo foram apreendidas diversas munições, celulares e uma mochila com roupas semelhantes às que os acusados usavam no roubo da casa de carne no dia anterior.

Os boletins distintos foram encaminhados a DEPAC de Dourados, onde a pessoa de Cleivisson foi autuado em flagrante pelo crime de resistência e tráfico de drogas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.