Luxemburgo rechaça favoritismo mas vê Palmeiras ‘no rumo certo’

Treinador está satisfeito com os resultados da equipe, que perdeu apenas dois jogos em 2020, mas acredita que o time ainda pode evoluir até o fim do ano

Campeão paulista, entre os líderes do Campeonato Brasileiro, a melhor campanha da Libertadores e apenas duas derrotas do ano. 2020 tinha tudo para ser empolgante no Palmeiras. Mas não é. E por vontade do próprio treinador da equipe.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar, mesmo com a altitude de La Paz, onde um clube brasileiro não vencia a equipe boliviana há 37 anos, Vanderlei Luxemburgo pediu “pés no chão” com seu time na Libertadores.

“Ganhamos três jogos, mas temos de classificar e ainda tem o mata-mata. Muito ainda vai acontecer. Vamos brigar para conquistar o título, mas outras equipes também vão brigar. É muito precoce falar que o Palmeiras é o favorito. O Palmeiras vai trabalhar muito para isso acontecer. Temos um elenco versátil, que não é muito grande, mas de garotos, de jovens. Estamos no caminho certo, mas há uma distância ainda a ser percorrida.”

O treinador ainda elogiou a atuação de Rony, atacante que ainda não marcou gols pelo Palmeiras, mas que foi importante ao sofreu um pênalti e dar assistência para o golaço de Gabriel Menino sobre o Bolívar. Ele ainda foi eleito o melhor em campo.

“Viemos antes para entender a altitude, não pelas dificuldades do jogo, que você sabe que vai ter. São as surpresas que pode acontecer, a tontura, a dor de cabeça, a ânsia de vômito. Com dois dias de preparação vamos quebrando isso. A bola fica rápida e treinamos bastante o chute de fora da área, a bola longa no Rony, porque a bola viaja bastante e nosso goleiro pega bem na bola. O Rony é veloz e isto é importante. Tudo que aconteceu foi bem planejado”, analisou Luxemburgo.

Com R7

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.