1º Festival FUNED de Xadrez contou com 71 participantes no “Jorjão”

O 1º Festival FUNED de Xadrez contou com 71 participantes, inclusive de Naviraí e de Maracaju – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
O 1º Festival FUNED de Xadrez contou com 71 participantes, inclusive de Naviraí e de Maracaju – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Visando o incentivo para a prática do xadrez, a Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), realizou o 1 Festival da modalidade nas dependências do CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer) Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, na tarde de sábado último.

No evento, que contou com a presença da prefeita Délia Razuk (PR), participantes tanto no masculino como no feminino foram coordenador pelos profissionais em educação física, Antônio Carlos Barbosa e Adônis Garcia, e a inscrição foi realizada no dia dos confrontos gratuitamente.

No festival que contou com três categorias escolares masculinas e femininas, sendo elas, sub-10, 14 e 17 anos, e uma top aberta para os adultos, vieram como convidados especiais, enxadristas de Naviraí e também de Maracaju.

Convidados especiais

De acordo com informações de Adônis Garcia, o objetivo do festival foi o de incentivar as crianças das escolas da rede pública municipal, estadual e privada, a praticarem a modalidade bem como se confrontarem entre si e principalmente se confraternizar em um aspecto social e interativo. “O xadrez é uma modalidade intelectual e este festival visou principalmente o incentivo entre as crianças e os adolescentes. A realização deste festival que teve um grande número de participantes foi muito além da nossa expectativa, foi um sucesso mesmo”, disse Adônis Garcia.

Resultados

Na sub-10 masculina o campeão foi João Matheus Verón, da escola estadual Daniel Berg, e na feminina Ana Beatriz Castilho, da escola municipal Altos de Maracaju. Vale ressaltar que a campeã tem apenas seis anos de idade.

Na categoria escolar masculino o campeão foi o aluno Pedro Porta Aguilhera, da escola IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), enquanto na feminina foi a aluna Eduarda Alencar Pereira, da escola estadual ministro João Paulo dos Reis Veloso, de Dourados.

Categoria top aberta o campeão foi Rafael Aleixo e Silva da CXD (Clube do Xadrez de Dourados).

Na premiação os três primeiros colocados foram contemplados com medalhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.