Wanderlei Avelino quer instalação de casa lotérica na Grande Vila Áurea

Vereador Wanderlei Avelino – Foto: Assessoria

O vereador Wanderlei Avelino quer a implantação de uma casa lotérica para atender uma das regiões mais populosas de Ponta Porã: a Grande Vila Áurea. Para isso, o parlamentar formalizou um pedido junto à Caixa Econômica Federal para que seja aberto o procedimento legal para assegurar a instalação desta casa no referido bairro.

O pedido, feito através de indicação, lida em Plenário durante sessão ordinária de 26 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi encaminhado à gerente geral da agência da Caixa no município, Mara Paniagua, e ao superintendente regional da CEF, Evandro Narciso de Lima.

O parlamentar explicou que o objetivo é proporcionar aos moradores da Grande Vila Áurea, uma região bastante populosa, com milhares de habitantes, a comodidade de utilizar dos serviços prestados por uma casa lotérica, como o pagamento de contas, operações bancárias, apostas em loterias e recebimento de benefícios dos programas sociais efetuados pelo governo.

Quebra molas

Durante a sessão, o vereador Wanderlei Avelino solicitou a construção de redutores de velocidade do tipo quebra-molas na Rua Corinto, no bairro Vila Áurea. A indicação foi endereçada ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Messias Manosso.

De acordo com o parlamentar essa indicação visa proporcionar mais segurança no trânsito daquela região. “Sabemos que devido o novo asfalto na Vila Áurea, muitos motoristas estão trafegando em alta velocidade nesse trecho, o que pode ocasionar diversos acidentes”, completou.

Jardim Nova Ponta Porã I

O vereador Wanderlei Avelino também solicitou ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Messias Manosso, serviços de patrolamento e cascalhamento no bairro Jardim Nova Ponta Porã I.

Em sua justificativa, Wanderlei Avelino disse que essa solicitação é um pedido dos moradores do Jardim Nova Ponta Porã, tendo em vista que com as recentes chuvas, a via encontra-se com grandes valetas. “Os motoristas estão preocupados, pois precisam desviar de buracos e valetas, e durante as manobras podem acontecer acidentes”, relatou o vereador.