Vereadores solicitam pavimentação, sinalização de trânsito e rapidez na operação tapa-buracos

Vereadores cobraram agilidade da operação tapa-buracos - Foto: Eder Gonçalves
Vereadores cobraram agilidade da operação tapa-buracos – Foto: Eder Gonçalves

Os vereadores da Câmara de Dourados cobraram a efetivação da operação tapa-buracos no município, durante sessão realizada nesta segunda-feira (19). Eles lamentaram a morte de duas mulheres, que faleceram após se envolverem em acidentes causados por buracos nas vias.

A presidente da Casa, Daniela Hall (PSC), usou a tribuna para ressaltar as inúmeras vezes em que a Câmara cobrou a agilidade na operação tapa-buracos. “Temos falado nos últimos cinco meses, insistentemente, para que o tapa-buracos seja feito com mais agilidade, mas nossas vozes não têm sido ouvidas. Quem sabe o silêncio da dor, do luto, do sofrimento e da saudade seja ouvido pela nossa administração”, lamentou a vereadora, fazendo um minuto de silêncio as vítimas e o luto da família.

O vereador Cirilo Ramão (PMDB), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, também comentou sobre o caso. Ele assegurou que cobra constantemente a prefeitura, para que as obras sejam finalizadas, porém a falta de dinheiro tem sido desculpa para que os buracos continuem abertos.

Indicações e requerimentos

O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou à administração municipal informações sobre a entrega de projetos para pavimentação dos bairros Jóquei Clube, Estrela Verá e Vila Valderez. Ainda requereu emendas para construção de passarela coberta, ligando a sede da escola Álvaro Brandão a sua quadra de esportes, além de cobertura que liga os pavilhões à sala de leitura. Por fim, pediu a conclusão da pavimentação da Rua Continental.

Cirilo Ramão requereu a instalação de redutor de velocidade na Rua José Ademar R. Perdomo, na entrada do Bairro Cohab II.

Idenor Machado (PSDB) solicitou a implantação de uma academia ao ar livre na Praça José Alves Filho, no Jardim Oliveira II, a pavimentação da Vila Valderez e também a recuperação do canteiro central da Avenida Marcelino Pires, entre a Rua João Candido Câmara a Avenida Presidente Vargas.

O vereador Carlito do Gás (PEN) pediu a abertura da Rua Girassol, no Jardim Santa Maria, entre as ruas João Vicente Ferreira e Ciro Melo, e também o recuo da cerca do campo de futebol, que fica ao lado da rua citada, pois não possui espaço para veículos. Ainda requereu a solicitação do parque infantil do Jardim Leste, além de limpeza e roçada no bairro.

Bebeto (PR) solicitou à prefeitura e ao Exército, uma força tarefa, em caráter emergencial, para execução de operação tapa-buracos nos bairros de Dourados. Ainda pediu sinalização de trânsito no entorno da escola Loide Bonfim de Andrade, no Jardim Água Boa, manutenção de iluminação pública no Bairro Santa Ermínia e Santa Esperança e implantação de sinalização próxima ao Ceim Paulo Gabiatti.

O vereador Jânio Miguel (PR) requereu estudo para mudança no tráfego na Avenida Guaicurus, em frente ao Posto Santo Antônio, alertando para grande número de reclamações por conta de um cruzamento existente no local. Também solicitou redutores de velocidade e placas de sinalização na Rua Geronimo Marques de Matos.

Olavo Sul (PEN) pediu pavimentação asfáltica no Bairro Canaã I e implantação de placas com nomes das ruas no Bairro Canaã III.

O vereador Ramim (PDT) requisitou a manutenção da Praça Mário Correa, também policiamento no antigo Colégio Objetivo, localizado na Avenida Marcelino Pires, e cascalhamento e patrolamento no Travessão do Castelo.

Silas Zanata (PPS) pediu providências visando o patrolamento e cascalhamento na Chácara Califórnia, além de implantação de rede de abastecimento de água potável no bairro. Ainda solicitou a implantação de rede de esgoto na Rua Paissandú, no Jardim Cristovão.