Vereadores solicitam melhorias na infraestrutura, sinalização de trânsito e tapa-buracos

As indicações e requerimento foram feitos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26) - Foto: Eder Gonçalves
As indicações e requerimento foram feitos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26) – Foto: Eder Gonçalves

Os vereadores da Câmara de Dourados, durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (26), ao usarem a tribuna livre solicitaram melhorias para Dourados na áreas de infraestrutura, sinalização de trânsito, patrolamento e cascalhamento entre outros.

Na ocasião, a vice-presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Dourados (Comad) e assistente social, Talita Rolim, falou sobre o ‘Dia Municipal de Combate as Drogas’ e do aumento de mulheres e adolescentes vítimas da dependência. Talita lembrou ainda da falta de um local para atendê-los na recuperação.

“O Comad tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas para a questão das drogas. Não temos condições de atender essa demanda sozinha sem o poder legislativo. Existem nesta Casa muitas leis que precisam ser cobradas e articuladas pelos senhores. Precisamos de locais para atender mulheres, jovens e adolescentes dependentes de algum tipo de drogas”, disse Talita.

“É importante nós trabalharmos a prevenção e o fortalecimento da rede. Não é falta de lei, para combate e conscientização, o que falta é o cumprimento delas. Nós vereadores temos a responsabilidade de fazer com que o Executivo cumpra com essas leis, para ajudar na luta contra as drogas” pontuou o vereador e presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara de Dourados, Sérgio Nogueira (PSDB).

Os vereadores Madson Valente (DEM), Marçal Filho (PSDB), Alan Guedes (DEM) e Junior Rodrigues (PR) também usaram a tribuna e discorrendo sobre importância do Comad e das leis existentes para auxiliar na luta de combate as drogas e do cumprimento delas.

Indicações e requerimentos

A vereadora e presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), ressaltou sobre a solicitação feita à administração municipal sobre a operação tapa-buraco e também do pedido coletivo de recapeamento das ruas do município.

Cido Medeiros (DEM) indicou a prefeitura para que determine a reposição de nove portas que foram danificadas após assalto do Ceim Claudina da Silva Teixeira, localizado no Parque do Lago II, e também o recapeamento das ruas do bairro da Vila Nova.

Alan Guedes (DEM) requereu informações sobre o valor arrecadado, entre janeiro e junho deste ano, do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e também da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

Bebeto (PR) indicou a implantação de placas com os nomes das ruas e numeração na Vila Formosa e Macaúba. Ele indicou também a pavimentação asfáltica do Jardim Alhambra.

Braz Melo (PSC) solicitou operação tapa-buraco na rua Dom João VI entre as ruas Weimar Gonçalves Torres e a Monte Alegre e que seja realizado o projeto de asfaltamento das vias de acesso e entorno do Jardim Vitória.

Carlito do Gás (PEN) indicou a instalação de um semáforo na Rua Fernando Ferrai com a Rua Natal, localizadas na Vila Industrial e também reparo e manutenção no posto de saúde do bairro Jóquei Clube.

Cirilo Ramão (PMDB) indicou para que o projeto ‘Olhando Por Dourados’ seja estendido para o Jardim Ouro Verde, Maracanã, Canaã I, Porto Belo, Jardim Carisma. E instalação cadeiras ou bancos no PAM (Pronto Atendimento Médico) para melhor atender a população.

Jânio Miguel (PR) indicou a instalação de um redutor de velocidade na rua Bolivar Ronei Rocha, localizado na Cohab II, e também na Rua Fradique Correia Ferreira, no Parque do Lago II.

Olavo Sul (PEN) requereu informações sobre o posto de saúde do Parque do Lago II, que necessita com urgência de manutenção e material de insumos.

Ramim (PDT) indicou estudo para melhorar o trânsito nas proximidades da escola Sei (Serviço de Educação Integral), localizado na Rua Balbina de Matos no Jardim Dourados e também a instalação de um semáforo na mesma rua no cruzamento com a Rua Ponta Porã.

Silas Zanata (PPS) solicitou patrolamento e cascalhamento nas vias do Residencial Estrela Porã e implantação de numeração das residências de todos os distritos de Dourados.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.