Neymar estará disponível para o duelo contra o Brugge, em outubro – Foto: EPA

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta terça-feira (17) que reduziu para dois jogos a suspensão do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), na Liga dos Campeões. Desta forma, o clube francês terá o brasileiro disponível para a partida contra o Club Brugge, na Bélgica, no dia 22 de outubro.

Em março, após a eliminação do PSG pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o jogador brasileiro fez uma publicação em suas redes sociais criticando os árbitros por conta de um pênalti marcado para o time britânico nos minutos finais do jogo.

Neymar, que na época estava machucado, assistiu a derrota do PSG nas tribunas do Parque dos Príncipes, em Paris. Na publicação, o brasileiro declarou que pênalti concedido foi uma “vergonha”.

A suspensão só pode ser cumprida em jogos de competições organizadas pela Uefa, portanto, Neymar perderá as partidas contra Real Madrid, em Paris, e Galatasaray, na Turquia. A volta do brasileiro deverá ser contra o Club Brugge, na Bélgica, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions.

Após quatro meses, o atacante de 27 anos finalmente voltou aos gramados pelo PSG neste sábado (14). Diante do Strasbourg, o brasileiro fez o único gol do jogo ao acertar uma bela bicicleta nos minutos finais do embate.

Da AnsaFlash