Toninho Cruz quer a construção de casas populares nos distritos de Dourados – Foto: Thiago Morais

O vereador Toninho Cruz (PSB) protocolou uma indicação, durante a sessão ordinária de ontem (11), na qual solicitou ao Poder Executivo um estudo para que os distritos de Dourados possam ser beneficiados com programas como ‘Minha Casa, Minha Vida’, uma vez que o número de inscritos na Agência Municipal de Habitação (Agehab) justifica e consolida a necessidade de que esse programa seja efetivado nesses locais.

“Já entramos em contato com a pasta responsável e nos foi informado o número de inscritos em cada distrito. O que justifica que seja construído unidades de habitação popular naqueles locais”, apontou o vereador.

Juntamente com o pedido para a construção de casas populares, o vereador ainda falou sobre a questão das inscrições e do recadastramento nesses locais. “Sabemos que muitas dessas pessoas, moradoras dos distritos, têm sua capacidade de locomoção prejudicada pela distância, assim sugerimos ao Poder Executivo que seja enviado para os distritos uma equipe itinerante a fim de realizar tanto as inscrições quanto o recadastramento da população residente nesses lugares, ação que já foi realizada em outras administrações”, ressaltou Toninho Cruz.

Para o parlamentar, a parceria com o Estado e a União, neste caso, é imprescindível. Por isso vai buscar, junto aos parlamentares estaduais e federais, para que recursos sejam garantidos. “Vamos lutar para que este estudo seja feito, verificando a demanda e também, consequentemente, determinando o número mínimo de unidades, até mesmo buscando essas parcerias para que seja realizada tal obra e, assim, garantir uma moradia digna para a comunidade dos Distritos”, finalizou.