Toninho Cruz pede retomada das obras da ‘Praça do Transbordo’

Vereador Toninho Cruz solicitou o início da segunda etapa das obras de reconstrução da Praça Antônio Alves Duarte – Foto: Foto: Marcos Ribeiro

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou, através da Mesa Diretora, à prefeita municipal, Délia Razuk (PTB), com cópias a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e aos secretários de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, de Governo, Celso Schultz, e de Obras, Marise Aparecida Bianchi Maciel, providências no sentido de retomar as obras da Praça Antônio Alves Duarte, popularmente ‘Praça do Transbordo’.

Toninho Cruz, preocupado com o bem estar dos munícipes douradenses e em visita ao local, observou que o espaço público necessita de uma atenção especial. A Praça Antônio Alves Duarte é ponto de referência da cidade, pois está localizada em um ponto estratégico ao lado do Hospital Evangélico e transbordo.

A praça passou por reformas estruturais, porém atualmente as obras encontram-se paralisadas. A Agesul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a paralisação se deve ao atraso no repasse de recursos federais (do Convênio com o Ministério do Turismo) para continuidade da obra, cuja execução encontra-se em aproximadamente 40%”. Além disso, detalhou que não há previsão para conclusão dos trabalhos.

“Solicitamos que sejam feitas as obras, haja vista que é de fundamental importância para as atividades que são realizadas na praça durante o dia, e para que a população possa usufruir com conforto e segurança deste patrimônio cultural e de Lazer de nossa cidade”, destacou o vereador.