Childish Gambino, no entanto, faltou à cerimônia – Foto: Reprodução/Youtube

A música “This is america”, de Childish Gambino, foi uma das grandes vencedoras do Grammy, levando quatro estatuetas, inclusive as de Melhor Canção e Melhor Gravação, em cerimônia realizada na noite de domingo (10). A canção se tornou o primeiro rap a ganhar estas categorias na história do Grammy. Mas Gambino, porém, não compareceu à cerimônia. Os outros prêmios principais da noite ficaram com Dua Lipa, como Artista Revelação, e “Golden Hour”, da cantora Kacey Musgraves, eleito o Álbum do Ano. Ela ainda ganhou outras três estatuetas na categoria country. Já Dua Lipa acumulou o prêmio de Melhor Gravação Dance.

A cantora Lady Gaga ganhou três categorias, inclusive de melhor performance pop, por “Shallow”. A artista fez sua estreia no cinema com o filme “Nasce uma Estrela”.

A cerimônia do Grammy ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi apresentada pela cantora Alicia Keys, que se tornou a primeira anfitriã mulher do evento. Em seu discurso de abertura, ela chamou ao palco a ex-primeira-dama Michelle Obama.

“Seja country, rap ou rock, música nos ajuda a dividir, seja nossa dignidade ou dor, nossa esperança ou alegria”, disse Michelle.

Da AnsaFlash