Técnico em Podologia é nova opção do Senac para quem busca qualificação em Dourados

Atendendo a uma demanda do mercado de Dourados e região, a unidade do Senac passa a oferecer a partir deste mês de julho o curso Técnico em Podologia, uma área de atuação em ascensão, com crescimento na procura pelo perfil profissional. As aulas têm início dia 31 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

As oportunidades para quem tem interesse nessa categoria são altamente promissoras, pois o técnico em podologia tem uma área de atuação ampla no mercado de trabalho. O podólogo é o profissional da saúde responsável por diagnosticar, prevenir, estudar e tratar as patologias dos pés. Vem ganhando cada vez mais espaço dentro do setor competitivo da saúde e bem-estar, setor esse que cresce mesmo diante das variações do mercado.

No curso do Senac o aluno aprende a identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais, aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e gerenciar seu próprio negócio. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3411-2400, pelo e-mail [email protected] ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.