Atendimento na Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul – Divulgação

Com reforma e melhorias na estrutura física da Superintendência Regional do Trabalho, além de qualificação de servidores, Ministério agiliza atendimentos e beneficia população

A Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (SRT-MS) realizou reforma em sua estrutura física e operacional para melhorar o atendimento aos trabalhadores. Os funcionários também participaram de cursos de capacitação nas áreas do serviço de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho. “A perspectiva do aumento no nosso atendimento é superior a 40% após as melhorias realizadas”, declara a superintendente regional do Ministério do Trabalho, Viviane Lacerda Lopes Nogueira.

Anteriormente, a estrutura física era dividida em três guichês para atendimento ao Seguro Desemprego e outros três para Carteira de Trabalho. Essa forma de atendimento gerava, em alguns momentos, uma sobrecarga de apenas um tipo de serviço.

Segundo a superintendente, depois do curso de aperfeiçoamento, os profissionais da equipe de atendimento estão capacitados para prestar suporte em ambos os serviços. “Com uma equipe melhor habilitada para o atendimento, teremos um serviço mais ágil e redução no tempo de espera”, afirma Viviane Nogueira.

Mais guichês – O número de guichês aumentou. Agora, são oito para atendimentos a serviços e um exclusivo para triagem, totalizando nove guichês. Pensando também em uma melhor comodidade, foram instalados 12 novos assentos na sala de espera, o que reduziu a ocorrência das filas em pé.

O resultado das melhorias pode ser constatado no número de atendimentos, que anteriormente era de aproximadamente 130 trabalhadores por dia. Após a reforma, de acordo com a superintendente, a estimativa é de chegar a 192. 

Serviço

Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (SRT/MS)

Endereço: Rua 13 de Maio, nº 3.214, Centro – Campo Grande.

Horário de atendimento: 7h às 18h (segunda a sexta).