Sorteio da Champions coloca Bayern contra PSG; confira os grupos

Estão definidos os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões 2017/18. Em sorteio realizado no começo desta tarde, no principado de Monaco, a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) definiu as chaves, além de entregar os prêmios aos melhores da temporada no continente.

O grande destaque da divisão ficou por conta do Grupo B, que contemplará o duelo entre o tradicionalíssimo Bayern de Munique, pentacampeão da competição, e o recheado elenco do Paris Saint-Germain, que contratou recentemento o brasileiro Neymar. Completam a chave o Anderlecht, atual campeão belga, e o Celtic, último vencedor da Liga Escocesa

Outro grupo que reserva um confronto entre gigantes do futebol do velho continente é o D. Além dos ‘nanicos’ Olympiacos e Sporting, Juventus e Barcelona integram a chave, reeditando a final da Champions de 2014/15, vencida pelos catalães.

Após a realização dos qualificatórios e do sorteio das chaves, a Champions League está pronta para começar. A rodada de abertura da primeira fase será realizada a partir do dia 12 de setembro, uma terça-feira.

Confira os Grupos da primeira fase da Champions 2017/18

Grupo A
Benfica-POR
Manchester United-ING
Basel-SUI
CSKA-RUS

GrupoB
Bayern-ALE
Paris Saint-Germain-FRA
Anderlecht-BEL
Celtic-ESC

GrupoC
Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP
Roma-ITA
Qarabag-AZE

GrupoD
Juventus-ITA
Barcelona-ESP
Olympiacos-GRE
Sporting-POR

Grupo E
Spartak-RUS
Sevilla-ESP
Liverpool-ING
Maribor-ESL

Grupo F
Shakhtar Donetsk-UCR
Manchester City-ING
Napoli-ITA
Feynoord-HOL

Grupo G
Monaco-FRA
Porto-POR
Besiktas-TUR
RB Leipzig-ALE

GrupoH
Real Madrid-ESP
Borussia Dortmund-ALE
Tottenham-ING
Apoel-CHI

Da Gazeta Esportiva