SESI desenvolve sistema de agendamento de testes de covid-19 para secretaria de saúde de Campo Grande

Objetivo é otimizar a infraestrutura das unidades e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na região

Diante da grande demanda por testes de diagnóstico da covid-19 em Campo Grande, o SESI apresentou, na quinta-feira (17/02), a proposta de um novo sistema de agendamento de exames para a equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O sistema foi desenvolvido pelo Centro de Inovação em Sistemas de Gestão em SST do SESI e tem como objetivo agilizar e organizar as filas no Centro de Testagem da prefeitura.

Todo layout e funcionalidade do sistema foram apresentados pelo gerente de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI, Hélio Augusto Siqueira, e demais técnicos da instituição para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a coordenadora geral de soluções de TI (Tecnologia da Informação) da Sesau, Suzeli Bobadilha, e a para a assessora técnica superintendente da rede de atenção à saúde, Rosemary Assunção, que acompanharam atentamente as explicações sobre o novo sistema. Em breve o link ficará disponível no site da prefeitura de Campo Grande.

“Recebemos a demanda do presidente da FIEMS, Sérgio Longen, para a criação do site de agendamento com a proposta de otimizar, por meio da tecnologia, os agendamentos de testes na Capital. Foram três semanas de trabalho junto com a nossa equipe para criar um site simples, tanto para os profissionais que irão alimentar as informações e gerenciar o sistema, como para a população, que fará os agendamentos de forma rápida e fácil”, explicou Hélio Augusto Siqueira.

Sistema de agendamento promete dar agilidade ao atendimento no Centro de Triagem

Desenvolvido inicialmente para atender a demanda do Centro de Testagem da covid-19 na Capital, o sistema é similar ao que já funciona hoje para agendamento de testes na FIEMS. O site traz todas as informações sobre o exame, horários disponíveis para agendamento, quantidade de testes e preenchimento de cadastro. O objetivo é reduzir as filas no Centro de Triagem, que em janeiro chegou a atender 650 pessoas por dia.

A proposta é ampliar o funcionamento do sistema para toda rede municipal. A data para início dos agendamentos ainda será definida pela secretaria de saúde de Campo Grande. “Estamos muito satisfeitos com o sistema. Temos um gargalo muito grande e dificuldade para organizar as filas no centro de testagem. Com certeza o agendamento online vai ajudar muito a controlar o fluxo e melhorar o atendimento à nossa população”, afirmou Suzeli Bobadilha.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.