Senai Empresa apresenta a empresários oportunidade para redução da conta de energia

Consultor do Senai Empresa, Sebastião Dussel, durante palestra nesta quinta-feira na Feira do Empreendedor – Assessoria

As mudanças climáticas que afetam diretamente a energia produzida por hidrelétricas no País, que obriga a utilizar as termelétricas, que geram uma energia mais cara e poluidora, e a crise econômica, que força a população a buscar reduzir os custos em todos os setores, aumentaram a discussão no Brasil sobre fontes de energia limpa, mais barata e eficiente. A afirmação foi feita pelo consultor em comercialização de energia do Senai Empresa, Sebastião Dussel, durante palestra nesta quinta-feira (16/08) na Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae/MS.

Segundo Sebastião Dussel, o avanço da energia solar fotovoltaica no Brasil tem permitido ainda a redução de preços para os consumidores. “Entender melhor o sistema fotovoltaico é uma grande oportunidade para a população sul-mato-grossense, que ainda desconhece as vantagens de investir em um projeto de energia solar que traz retorno financeiros, além de ser sustentável. Para as empresas, essa é uma excelente alternativa para reduzir custos e, consequentemente, aumentar a competitividade”, afirmou.

Ele destacou que entre as principais vantagens para se instalar as placas de energia fotovoltaica, a maior delas é a queda brusca nos valores. “Além disso, hoje a instalação é mais fácil e mais rápida. Também é importante levar em consideração elevada carga tributária cobrada na fatura de energia elétrica e as mudanças constantes na política tarifária. Isso tudo sem falar na questão da responsabilidade ambiental”, explicou.

Ainda conforme o consultor do Senai Empresa, nos últimos anos houve um “boom” na implantação de plantas, gerando 20 mil novos empregos diretos e indiretos em todo o país. “E a expectativa para 2018 é um crescimento de 30% em relação a esse número. Isso confirma a   importância das plantas fotovoltaicas para reduzir custos com pagamento de energia elétrica”, completou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.