SENAI e SESI de Corumbá recebem visita de representantes do Ministério da Defesa

O SENAI e o SESI de Corumbá receberam nesta quarta-feira, 25, a visita de representantes do Ministério da Defesa, que vieram conhecer as estruturas oferecidas pelo Sistema Indústria no município. A comitiva foi recebida pelo vice-presidente regional da FIEMS, Lourival Vieira Costa, e pela gerente do SESI e do SENAI de Corumbá, Silvana Barros.

Segundo Lourival Vieira Costa, o Ministério da Defesa solicitou uma visita inicialmente ao SENAI com o objetivo de observar in loco as aulas ministradas no âmbito do programa Soldado Cidadão, desenvolvido pelo Senai Nacional em parceria com o governo federal para garantir a qualificação profissional gratuita a jovens que ingressam na carreira militar.

“Estamos muito honrados com essa visita e acreditamos ser de fundamental importância que os representantes do Ministério da Defesa tenham se interessado em conhecer nossas estruturas, para saberem onde os seus soldados, que integram o programa Soldado Cidadão, estudam e se preparam. Além disso, aproveitamos para levá-los até a Escola SESI de Corumbá para também poderem ver de perto toda a estrutura do Sistema Indústria aqui no município”, afirmou.

Para a gerente do SESI e do SENAI de Corumbá, Silvana Barros, receber os representantes do Ministério da Defesa foi motivo de orgulho e satisfação, além de ser uma oportunidade para estreitar as relações e ampliar as parcerias. “Nosso trabalho busca qualificar jovens militares para que saiam do serviço militar com uma profissão e preparados para o mercado de trabalho. Muitos dos nossos alunos dentro do programa Soldado Cidadão retornam depois ao SENAI em busca de aprimoramento e fazem novas formações”.

O coronel Márcio Callafange Junior, gerente do serviço militar e chefe de logística do Ministério da Defesa, elogiou a estrutura do Sistema Indústria em Corumbá. “Nós somos encarregados de gerenciar o programa Soldado Cidadão. Por esse motivo a gente vê que o Sistema S, em particular o SENAI, é o local mais adequado para a realização desses cursos. Entendo que a infraestrutura é de qualidade e tenho convicção de que vamos ampliar a parceria para inserir mais brasileiros no mercado de trabalho”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.