Home Cidades/MS

Senac lança programa Super Parceiros para atender segmento de supermercados

Lançamento do programa Super Parceiros, na noite dessa terça-feira – Divulgação

O Senac, em parceria com a Fecomércio-MS, Amas, Sindsuper e Sebrae, realizou na noite dessa terça-feira (15) o lançamento do programa Super Parceiros, que tem o objetivo de oferecer qualificação para atender às necessidades do segmento supermercadista do Estado. O evento foi realizado no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

“O programa faz parte do Senac Empresas, que oferece um conjunto de treinamentos e consultorias em oito áreas diferentes, com foco em gerar resultados na gestão, atendimento, vendas e inovação do negócio. E o Super Parceiros vai ofertar soluções que envolvam cursos rápidos para os profissionais que já atuam no mercado, consultorias para apoiar os processos de melhoria e acompanhamento especializado in loco, para os supermercadistas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Entre os cursos oferecidos, ações estruturadas para a gestão, o dia a dia, a organização e a otimização dos processos de padaria, açougue e FLV- frutas, legumes e verduras. Com uma metodologia diferenciada, o acompanhamento e a avaliação são feitos durante todo o processo da formação.

Para o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), Edmilson Verati, o programa vai manter o setor supermercadista atualizado, com as últimas tendências do segmento. “O programa vai apresentar estratégias com ações para conquistar clientes, otimizar processos importantes na operação de loja e melhorar os resultados, temas extremamente relevantes para o setor. É o plano de treinamento mais completo para o setor supermercadista”, afirma.

Na avaliação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper), Luiz Tadeu Gaedicke, “a parceria vai proporcionar aos empresários a opção de ofertar melhores serviços aos seus clientes, com funcionários mais preparados e fortalecendo o setor, gerando mais rentabilidade ao negócio”.

Durante o evento, a psicóloga e consultora de varejo, Stella Maris Beluzzi, com mais de 28 anos de experiência no ramo do varejo, realizou a palestra com o tema “Tendências para o Varejo de Supermercados”. Ela falou sobre três tendências para o varejo 2018-2020, que são o recuo da classe média, a ‘saudabilidade’, que é a tendência de adquirir produtos mais saudáveis para o consumo, e loja online x loja física. “São três macrotendências que devem impactar o varejo nos próximos anos, em todos os níveis, e o empresário precisa estar atento a essas transformações, acompanhar esse processo”, afirma.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no e-mail: atendimento@ms.senac.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.