Para atender a uma demanda do mercado de trabalho, que tem a necessidade de promover qualidade de vida aos seus trabalhadores, o Senac Dourados oferece o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, com início dia 08 de abril, no período noturno.

O técnico em segurança do trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido.

O curso prepara o profissional para fazer a avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. É o responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho.

Durante o curso, que tem carga horária total de 1.200 horas, os alunos desenvolvem as competências gerais e específicas que são necessárias para dominar os conhecimentos, habilidades e valores fundamentais que vão aplicar nas ações de conscientização e prevenção de acidentes.

O profissional da área pode atuar em estabelecimentos comerciais e industriais, públicos e privados, em sindicatos e entidades de classe e na execução e acompanhamento de projetos e programas relacionados à segurança, meio ambiente e saúde no trabalho. Nas questões de segurança, atua como mediador das relações entre o empregador e o empregado.

Para se inscrever os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e dependentes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%.

Mais informações no site: https://cursos.senac.ms/tecnico-seguranca-trabalho-dourados-2019 ou pelo telefone (67) 3411-2400. A unidade fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.