Curso de Design de Sobrancelhas tem início dia 18 de fevereiro – Divulgação

O Senac de Dourados está com inscrições abertas para cursos variados nas áreas de informática, gastronomia, beleza e gestão, todos com início no mês de fevereiro. Oportunidades para quem quer iniciar o ano se qualificando.

Com o objetivo de apresentar técnicas básicas de fotografia mobile, utilização de aplicativos e ferramentas de captura, edição e compartilhamento de imagens, além da montagem de um portfólio virtual, a unidade oferece o curso Fotografia com Celular: Promova seu Negócio do Varejo nas Redes Sociais. As aulas serão realizadas entre os dias 11 e 15 de fevereiro, no período noturno.

Outra opção é o curso Facebook Marketing, com início dia 18 de fevereiro, também no período noturno. O Facebook é uma ferramenta popularizada mundialmente. Anteriormente utilizada apenas como rede social (relacionamento), hoje é usada para divulgação de empresas, produtos ou serviços. O objetivo do curso é nortear questões relacionadas ao gerenciamento do Facebook e auxiliar o público alvo a utilizar essa ferramenta como marketing pessoal e/ou prospecção para o seu negócio.

Ainda na área de informática tem o curso Informática Básica em Ambiente Windows, que proporciona o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional windows, editor de textos word, planilha eletrônica excel, navegação e e-mail na internet. As aulas começam dia 25 de fevereiro.

O curso de Bolos Artísticos é a opção na área da gastronomia. Proporciona aos participantes conhecimentos e técnicas necessárias para o preparo e confeitagem de bolos artísticos. O aluno aprende as técnicas de manuseio do saco de confeitar e bicos, os tipos de montagem em camadas, as etapas de montagem e decoração, além da modelagem de rosas, folhas, flores e bolo de casamento. O curso tem início dia 11 de fevereiro.

Outra opção é o curso é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, também com início dia 25 de fevereiro. O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Na área da beleza são duas opções:

– Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, com início dia 18 de fevereiro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. O curso aperfeiçoa o profissional em cortes masculinos por meio de técnicas derivadas da Academia Pivot Point, com docentes qualificados e noções de design de corte e criação. O curso também projeta o profissional cabeleireiro no segmento de Barbearia, com o exercício de técnicas clássicas.

– Design de Sobrancelhas, também com início dia 18 de fevereiro, irá proporcionar aos participantes o aprendizado da modelagem por meio da simetria facial, com a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.

Na área de gestão tem o curso Inteligência Emocional, com início dia 18 de fevereiro, no período noturno. O curso orienta os participantes de como reconhecer mais facilmente seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como ampliar a capacidade de lidar com eles nas diversas situação vivenciadas no trabalho, possibilitando aumentar a satisfação e eficiência no trabalho, ao mesmo tempo que minimiza o estresse e promove a motivação.

Mais informações no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.