Sargento Arguelho em uma das palestras do ‘Projeto Diga Não ao Crime’ – Assessoria

O 1º Sargento da Polícia Militar e jornalista Julio Cesar Teles Arguelho completa seu primeiro ano à frente dos trabalhos da Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM em Dourados.

O militar desenvolveu a mesma função com muito sucesso durante 2 anos no Departamento de Operações de Fronteira(DOF), onde chefiou a Assessoria de Comunicação, e através de um árduo trabalho alavancou a visibilidade institucional daquele órgão, recebendo durante esse período, três comendas, sendo uma delas nacional, pelo seu trabalho dinâmico e comprometido para com a instituição e a comunidade.

No início do ano de 2017, o Sargento Arguelho retornou ao 3º Batalhão da PM de Dourados, onde a pedido do comandante da unidade, Tenente Coronel Carlos Silva, implantou sua filosofia de transmissão da informação, comunicação com os órgãos de imprensa e com a comunidade, através de mídias sociais e outras ferramentas, para que essa informação chegasse de forma ágil e fiel a quem é responsável pela divulgação do trabalho policial em Dourados e no Mato Grosso do Sul.

As matérias escritas e divulgadas pela unidade diariamente, estão sempre entre as mais lidas no site institucional da PM (http://www.pm.ms.gov.br/) e isso reflete a receptividade desse trabalho e sua importância, não somente institucionalmente, mas também para a sociedade se inteirar do trabalho executados pelos policiais militares de Dourados e de toda a região.

Através da Assessoria, a Policia Militar de Dourados ganhou espaço em uma das rádios mais ouvidas do MS e tem participação semanal e um programa local de televisão todas as sextas-feiras, onde um policial fala sobre assuntos específicos de segurança pública.

O assessor participa ainda de programas de Rádio (gravado) em várias rádios de Dourados e na fronteira, interagindo com a comunidade e divulgando os trabalhos institucionais da corporação.

Arguelho ainda coordena o ‘Projeto Diga Não ao Crime’, que já atendeu em 3 anos, mais de 10mil jovens e adolescentes em Dourados e na região de fronteira com o Paraguai. O Projeto visa inibir a iniciação criminal de jovens de adolescentes, que são principais alvos dos aliciadores do tráfico na fronteira.

Com seu trabalho consolidado na Polícia Militar em Dourados, Arguelho diz que deseja expandir sua forma de trabalho institucional a outras unidades policiais, demonstrando a importância da publicidade nos órgãos públicos.

“Como diz um ditado antigo: quem não e visto, não e lembrado. Existe a necessidade pautar a nossa rotina operacional a um sistema de informação e divulgação institucional, visando positivar todas as ações das instituições e trazer visibilidade ao trabalho executado por ela. Em dourados a visão da comunidade para com o policial já mudou muito nos últimos anos, mas o nosso desejo e que esse policial seja referência, e para isso, o compromisso com a verdade e com a publicidade do trabalho é primordial.” Conclui o Sargento Arguelho.

O agendamento para as palestras do projeto Diga Não ao Crime, já estão disponíveis através do telefone 3902-2575 ou 99624-6956. Palestras sobre segurança, transito e drogas para empresas também estão disponíveis nos mesmos contatos. Para mais informações acesse www.pm.ms.gov.br ou as nossas mídias sociais https://www.facebook.com/3bpmdourados/ e https://www.facebook.com/Getam.3Bpm/