Sanesul conclui obra da estação de tratamento de esgoto em Juti

É mais uma obra importante para a universalização do tratamento do esgoto da cidade

Lagoas de tratamento do esgoto coletado – Acom/Sanesul

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE foi concluída no município de Juti. São duas lagoas, e demais estrutura, para atender a demanda pelo tratamento do esgoto doméstico dos imóveis.

O investimento em saneamento foi de R$ 2,5 milhões de reais. Além da construção da ETE, também foram executados 4.328 metros de rede coletora de esgoto e 161 ligações domiciliares de esgoto.

A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade de tratar 5,5 litros de esgoto bruto por segundo.

As obras foram realizadas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal – via Fundação Nacional de Saúde – Funasa, e da própria Sanesul.

Na atual gestão, Governo do Estado e Sanesul buscam a universalização dos serviços de saneamento em Mato Grosso do Sul, e a parceria com a Funasa foi fundamental para promover o saneamento básico em MS.

A Fundação Nacional de Saúde – Funasa, órgão executivo do Ministério da Saúde, que atua em municípios de até 50 mil habitantes, desenvolve um papel importante em melhorias no saneamento básico das comunidades menores e também é responsável em garantir recursos que estão ajudando a transformar os números do saneamento no nosso Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.