Reme contribui com formação de alunos do Normal Médio da Escola Menodora

Grupo de formandos com representantes da escola e das secretarias municipal e estadual de Educação – Divulgação

Dezoito estudantes colaram grau na noite de sábado (14) no Curso Técnico Normal da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. A formação é específica e destina-se à educação infantil. São três anos de curso e mais um de profissionalização. A turma recebeu o nome da professora Elcy Flores Assunção.

Representando o executivo municipal na cerimônia de formatura, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, lembrou que o Município teve participação essencial na formação desses novos profissionais, oferecendo a eles a oportunidade de estágio na rede municipal de ensino.

Upiran também disse que a administração municipal pretende desenvolver projetos e analisar a legislação para ver da possibilidade de o Município absolver profissionais oriundos desse curso técnico da rede estadual, haja vista que, hoje, para assumir sala na educação infantil em Dourados, é necessário curso superior.

“Vamos estudar isto. Seria interessante se o município pudesse absolver esses profissionais, que já fazem estágio na rede municipal durante sua formação e, portanto, estão preparados para o trabalho com as nossas crianças”, considerou Upiran.