Recursos trabalhistas transformam realidade de escola pública em Campo Grande

Biblioteca com estante de livros, recepção e cabines individuais de estudo foram alguns dos reforços estruturais oportunizados pela conversão de multas aplicadas por desrespeito à legislação laboral

Biblioteca foi totalmente revitalizada – Divulgação

Muitos professores e estudantes ainda não viram, mas quando retomarem a rotina presencial na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, localizada no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, serão recebidos em ambientes totalmente revitalizados. Isso porque a unidade de ensino passou por reforma da biblioteca, sala dos professores e parquinho graças à destinação de recursos provenientes de condenações em ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho. O valor da obra foi de cerca de R$ 190 mil.

De acordo com a diretora Eliane Alves de Rezende, a obra irá proporcionar mais conforto para professores e estudantes, com um ambiente mais digno e adequado para o planejamento das aulas. Além da reforma estética, as salas também receberam climatização, iluminação e móveis novos e o parquinho ganhou brinquedo e piso apropriados à utilização das crianças.

A escola atende da educação infantil às séries finais do ensino fundamental, incluindo educação especial, nos turnos matutino e vespertino. Possui 12 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores, direção e coordenação, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátios abertos e coberto. Atualmente, assiste cerca de 650 alunos.

Serviço

A reforma será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 16h30. A Escola Municipal Virgílio Alves de Campos fica na Rua Jamil Basmage, s/n, Mata do Jacinto.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.