Quais equipes da Premier League inglesa fizeram os melhores negócios neste inverno?

A temporada 2023-24 da Premier League está bem encaminhada, com as quatro primeiras semanas de jogos da campanha que levam ao primeiro intervalo internacional do ano nos dando uma boa indicação de como os times da primeira divisão vão se sair.

Não é nenhuma surpresa que o atual campeão Manchester City seja o favorito para conquistar o título pela quarta vez consecutiva com esta casa de aposta, mas parece que será uma temporada competitiva, com o vice-campeão do ano passado, o Arsenal, mais uma vez, pressionando nos estágios iniciais, enquanto o Tottenham Hotspur também começou incrivelmente bem sob o comando do novo técnico Ange Postecoglou.

O mercado de transferências fora da temporada foi mais movimentado do que nunca, com os times da Premier League gastando impressionantes £2,36 bilhões em jogadores – superando o recorde anterior de £1,96 bilhão, estabelecido no verão passado. Gastar dezenas de milhões nem sempre garante o sucesso, mas vamos dar uma olhada em algumas das equipes que, em nossa opinião, fizeram os melhores negócios neste inverno.

Arsenal

Embora uma parte de Mikel Arteta provavelmente ainda esteja desapontada com o fato de o Arsenal não ter conseguido se manter e vencer a Premier League, apesar de ter ficado no topo da tabela durante a maior parte da temporada, a melhora de sua equipe foi nítida e eles fizeram algumas grandes mudanças neste inverno para garantir que possam continuar sua trajetória ascendente.

Kai Havertz foi trazido do rival Chelsea por 65 milhões de libras, enquanto o reforço defensivo Jurrien Timber chegou do Ajax por 35 milhões de libras. O holandês sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior em sua estreia na Premier League, o que o manterá afastado durante a maior parte da temporada.

No entanto, a maior mudança do verão foi a aquisição de Declan Rice do West Ham United por um valor enorme de £105 milhões. É a terceira temporada consecutiva em que o Arsenal ultrapassa os gastos de 150 milhões de libras, mas isso está funcionando, pois o time é o segundo favorito nas probabilidades de vitória na Premier League, se você estiver procurando uma aposta.

Liverpool

Embora o Liverpool tenha perdido dois alvos importantes, Moises Caicedo e Romeo Lavia, os Reds ainda tiveram uma janela de transferências sólida. No início do inverno, eles contrataram os jovens meio-campistas Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai, que se mostraram promissores até agora com a camisa do Liverpool, e recorreram a Ryan Gravenberch e Wataru Endo para reforços adicionais no centro do campo no final da janela.

Os Reds também tiveram algumas saídas notáveis, com Jordan Henderson e Fabinho se transferindo para a ascendente Saudi Pro League por um valor combinado de mais de £52 milhões. Os torcedores do Liverpool ficarão tristes com a saída de seu capitão, que alcançou um status lendário em Anfield, mas conseguir tanto dinheiro por esses dois jogadores é um bom negócio para o clube.

Tottenham Hotspur

Embora a saída de Harry Kane para o Bayern de Munique às vésperas da nova temporada da Premier League tenha parecido desastrosa para o Tottenham Hotspur, a equipe do norte de Londres começou a trabalhar bem sob o comando do novo técnico Ange Postecoglou, e suas chegadas de inverno certamente ajudaram no bom início de campanha.

James Maddison pode vir a ser uma das contratações da temporada, já que o meio-campista tem dois gols e duas assistências em quatro jogos, enquanto o zagueiro Micky van de Ven e o novo goleiro Guglielmo Vicario parecem ser sólidos reforços defensivos. Será interessante ver o que o jovem ala do País de Gales Brennan Johnson oferece.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.