Projeto DNC realiza ação preventiva para comunidade Metodista em Dourados

Palestra proferida pelo Subtenente PM Julio CT Arguelho foi na manhã desse domingo(27) – Assessoria

O projeto “Diga Não ao Crime”, coordenado pelo Subtenente PM Julio CT Arguelho, que é o Assessor de Comunicação Social da PM de Dourados, realizou na manhã desse domingo(27) uma ação preventiva para membros da Igreja Metodista da Cabeceira Alegre em Dourados, levado uma palestra de impacto para jovens, adolescentes e também aos pais e toda a liderança daquela igreja.

O tema central como sempre foi a prevenção do uso de drogas licitas e ilícitas, as consequências para a saúde e também as consequências criminais para jovens e adolescentes que se enveredam nessa caminhada.

Também foram discutidos assuntos relacionados a disciplina, educação e respeito aos pais e as autoridades, bem com uma abordagem dinâmica e pratica aos aspectos da lei 13.010 de 2014 – Lei do Menino Bernardo, bem como as ações da Polícia Militar no combate ao narcotráfico, principalmente na linha e faixa de fronteira do estado de mato Grosso do Sul.

Foi ainda apresentado aos presentes na palestra DNC, o vídeo Institucional da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, onde foram verificadas as diversas modalidades de policiamento aplicados pelo Comando Geral da Instituição no Estado de Mato Grosso do Sul e apresentando a Policia Militar como uma oportunidade de carreira e profissão.

Para informações e inscrição para o concurso de Oficia e de Soldado da PMMS estão disponíveis pelo site http://fundacaofapems.org.br/site/2018/04/concurso-policia-militar-ms-2018/

O Subtenente PM Arguelho disse que a prevenção ao uso de drogas, licitas ou ilícitas, ainda é o método mais eficaz para o combate ao narcotráfico em nossa região.

“Cada vez mais cedo nossas criança e adolescente estão tendo acesso a bebidas alcoólicas e ao tabaco, o que acaba gerando uma dependência dessas drogas e impulsionando, via de regra, ao uso de outras drogas ilícitas como maconha, ecstasy, cocaína e o crack.” Diz o palestrante.

Ele enfatiza a violência com o que os traficantes submetem os usuários, principalmente de crack em nossa região.

“O projeto DNC, foca em apresentar de uma forma prática e dinâmica as consequências criminais e sociais dessas escolhas, com a finalidade de gerar um choque, visto como os narcotraficantes usam de violência na lide com os usuários e distribuidores das drogas na região de fronteira” conclui o ST Arguelho.

Conheça mais sobre o projeto “Diga Não ao Crime – (DNC), na fanpage oficial no Facebook https://www.facebook.com/PROJETODNC/ ou ainda na fanpage do 3º Batalhão de Policia Militar em Dourados https://www.facebook.com/3bpmdourados/

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.