Home Cidades/MS

Procon divulga balanço de atendimentos realizados em 2023 em Dourados

Ao longo do ano o órgão realizou mais de 4 mil atendimentos e atuou no Desenvolve Dourados em Ação com orientação à população

Entre as atividades realizadas, estão as pesquisas de preços para orientar ao consumidor – Foto: Arquivo/Procon

O Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão da Procuradoria Geral do Município, divulgou o balanço das atividades realizadas em 2023, onde ao todo foram feitos 4.257 atendimentos. O órgão também atuou em 526 processos administrativos, 341 consultas, recebeu 14 denúncias e foram registrados 572 reclamações no link on-line, pelo site da Prefeitura.

Outros trabalhos de grande importância foram realizados pelo Procon, como campanhas de orientação para o consumo e de negociações de débitos. As equipes de fiscalização fizeram pesquisas de preços em datas comemorativas como Dia das Mães, Namorados, Finados e Páscoa. Atuou também nos levantamentos dos preços de produtos componentes da cesta básica e combustível.

O órgão esteve presente ainda em ações educativas no Desenvolve Dourados em Ação mantendo um canal de orientação permanente com o cidadão sobre as garantias e responsabilidades nas relações de consumo.

Segundo o Procurador do Município e Diretor-administrativo interino do Procon Municipal de Dourados, Lenilson Almeida da Silva, 2023 foi um ano de muito trabalho auxiliando o consumidor na solução dos problemas oriundos das relações de consumo.

“O Procon vem cumprindo seu papel, garantindo a aplicação da legislação específica, fiscalizando os excessos e anomalias legais, mas também levando informações aos fornecedores e prestadores de serviços, sempre objetivando alcançar um equilíbrio. Estamos à disposição da população para atendê-los, somos um instrumento público e legal de apoio ao consumidor nas relações de consumo entabuladas por eles, e, com certeza, em 2024 continuaremos trabalhando pelos consumidores”.

Atendimento

O Procon de Dourados realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Joaquim Teixeira Alves, 772 – Centro.

Também conta com atendimento na unidade do Poupatempo, localizada na rua Salviano Pedroso, 1050 – Jardim Água Boa.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor, também, pode entrar em contato pelo 3411-7670. Também existe o link oficial, no site da prefeitura municipal de Dourados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.