PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado

Veículo transportava 1.402 quilos de maconha – Divulgação PRF
Veículo transportava 1.402 quilos de maconha – Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde desta sexta-feira (01), um veículo com vários tabletes de maconha e prendeu um homem por tráfico de drogas.

A equipe realizava ronda na BR-163 quando deram ordem de parada a um Chevrolet/S10 com placa aparente de Campo Grande. A ordem não foi acatada e o veículo começou a trafegar com velocidade mais alta e realizando manobras perigosas.

Com o apoio da equipe da Unidade Operacional da PRF em Campo Grande foi feito um bloqueio, que foi transposto pela contramão de direção e quase teve um policial atropelado. Quase dez quilômetros à frente, no km 463, um indivíduo abandonou o veículo numa estrada vicinal e tentou fugir a pé pelo mato, sendo alcançado pelos policiais.

No automóvel foram encontrados 1.262 (mil duzentos e sessenta e dois) tabletes de maconha que somaram 1.402,4kg (mil quatrocentos e dois quilos de maconha e quatrocentos gramas), que estavam dispostos na carroceria e na cabine.

A caminhonete transitava com placas falsas, sendo a original da cidade de Morrinhos/GO, com queixa de furto/roubo na data de 25/03/2017.

O condutor, um homem de 24 anos, foi preso. Ele informou que pegou a droga em Ponta Porã e a levaria para Anápolis/GO, e no destino receberia pelo serviço.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Campo Grande.