PRF apreende 6 carretas ‘bitrem’ carregadas com R$ 12 milhões em cigarros

É a maior apreensão de cigarros do ano, e foi realizada na BR-163, próximo da Unidade Operacional da PRF em Jaraguari; no detalhe as carretas apreendidas – Divulgação PRF

Na tarde deste sábado, 20, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 6 (seis) carretas ‘bitrens’ carregadas com aproximadamente 240.000 pacotes (2,4 milhões de maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A maior apreensão de cigarros do ano foi realizada na BR-163, próximo da Unidade Operacional da PRF em Jaraguari, no Mato Grosso do Sul.

Policiais rodoviários federais suspeitaram de uma das carretas que seguia na frente e durante fiscalização constataram o transporte de cigarros contrabandeados nos dois reboques. As outras 5 (cinco) carretas foram abordadas na sequência. Todos os motoristas foram presos.

Os seis (seis) homens que faziam o transporte do ilícito confessaram que os cigarros contrabandeados foram adquiridos no Paraguai, próximo da fronteira como Mato Grosso do Sul e levariam para a cidade de Rondonópolis/MT. Todos presos alegaram ser de Goiânia/GO; pelo menos dois já foram presos por contrabando de cigarros.

A carga de cigarros contrabandeados apreendida pela PRF está avaliada em pelo menos R$ 12 milhões.

Os presos, carretas e cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande.