Atividade abordou prevenção ao suicídio na Reserva Indígena de Dourados – Foto: Assistência Social

No sábado (11), uma ação diferenciada com ênfase em saúde mental aconteceu na Reserva Indígena de Dourados. A Prefeitura, por meio da Assistência Social, com equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou a palestra “Conversa sobre Prevenção ao Suicídio e Comportamento Autolesivo”, durante a manhã, na Escola Estadual Intercultural Guateka Marçal de Souza.

O direcionamento da atividade foi da Secretaria de Estado de Educação, dentro do Projeto Família na Escola. Alunos e familiares puderam acompanhar a palestra, roda de conversa e tirar dúvidas.

A psicóloga Ana Silveira Botareli e o assistente social Carlos de Oliveira Silva ministraram o tema.

De acordo com Carlos de Oliveira Silva que também é gestor de Assuntos Educacionais, a população participou amplamente do debate. Ele ressalta que o trabalho ocorreu entorno da prevenção e também no debate quanto a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante todo o mês, a Assistência Social também tem trabalhado educação/prevenção dentro do tema Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, no contexto da Campanha Maio Laranja.