Pressão “faz parte da profissão”, diz Lisca, que busca crescer com derrotas

O técnico Lisca, do Santos – Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Lisca já experimentou diversas emoções no banco de reservas do Santos, mesmo com pouco tempo de clube. Segundo a Gazeta Esportiva, depois de ouvir a torcida gritando o seu nome nas vitórias sobre Coritba e São Paulo, o comandante ouviu vaias e xingamentos nos últimos dois jogos do Peixe.

No empate de 0 a 0 com o Cuiabá, os santistas presentes na Arena Pantanal chamaram o treinador de “burro” depois dele tirar Soteldo de campo. Já nesta segunda-feira, ele foi vaiado após a derrota de 2 a 1 para o Goiás, em plena Vila Belmiro.

Em palestra concedida na Brasil Expo, Lisca falou sobre a pressão e destacou que é preciso manter o equilíbrio emocional, seja nas vitórias ou nas derrotas. O técnico, inclusive, salientou que os reveses devem servir como aprendizado.

“Faz parte da nossa profissão. Há 15 dias, nós ganhamos o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro e saímos ovacionados pela torcida. Eu e os jogadores. Ontem perdemos e eu sai xingado. Foi uma questão de 15 dias. A gente se acostuma. A gente não via nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Quando você ganha, pés no chão. Quando você perde, não tem terra arrasada”, disse.

“A derrota faz parte da nossa profissão e você tem que estar preparado e aprender a perder. Quando me falaram isso eu falei que eu não queria perder, mas faz parte. Sabendo que pode perder, você se prepara para ganhar. Tem que saber administrar as emoções. Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Um dia você vai perder e chorar, mas precisa estar de pé no outro pois a glória vai vir. Saber conviver com os dois é bem legal, você aprende com os dois, até mais na derrota, você cresce e te impulsiona para novas conquistas”, completou.

Anunciado no dia 20 de agosto, Lisca soma sete compromissos no banco de reservas do Santos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Com o revés para o Goiás, o Alvinegro Praiano caiu para a 10ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos, oito a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.

O Peixe volta a campo agora no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Ceará, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.