Presidente do Instituto Mackenzie participa de última sessão ordinária de 2017 da Câmara e fala sobre HE

Presidente do Mackenzie durante discurso ao usar a tribuna da Casa de Leis - Foto: Thiago Morais
Presidente do Mackenzie durante discurso ao usar a tribuna da Casa de Leis – Foto: Thiago Morais

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, participou da última sessão ordinária de 2017, realizada nesta quinta-feira (14), no Plenário da Câmara de Dourados. Na ocasião, ele usou a tribuna para expor o trabalho da instituição e explanar sobre forma que será conduzida a nova direção do Hospital Evangélico DR. E Srª Goldsby King.

Ramos apontou que, após dois anos de preparação, o Mackenzie assumiu a direção do hospital no dia 3 de outubro deste ano, assegurando que todos os serviços antes prestados pelo HE serão mantidos pela atual administração.

“O Mackenzie assumiu a gestão, para que o Hospital Evangélico retorne para o lugar de onde não deveria ter saído, que é para uso e gozo dos douradenses que o procura em todas as situações”, apontou o presidente.

Ele ainda enalteceu o trabalho que a instituição tem realizado no ramo da educação e que isso contribuirá para uma boa gestão. “O Mackenzie dará o mesmo padrão que dá para a educação, na gestão do HE em Dourados”, destacou José Ramos.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), ressaltou a qualidade da universidade, constatando o trabalho de sério e responsável do Mackenzie para com a população. “O Hospital Evangélico faz parte da história de Dourados, sempre que precisamos, fomos muito bem atendidos, e o Mackenzie tem um histórico excelente. Eu sei que vieram para investir em nossa cidade, então contem com esta Câmara de vereadores para que juntos, possamos atender as demandas de nosso município, na área da saúde”, completou.

Indicações e requerimentos

Abrindo os trabalhos legislativos para limpar a pauta de votação e iniciar o período de recesso, que tem início no dia 20, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) indicou a limpeza e roçada do parque Rego D’Água, localizado na Vila Cachoeirinha, também solicita a instalação de semáforos e limpeza de bueiros em vários bairros de Dourados. Também foi requerido o recapeamento das ruas João Vicente Ferreira, Firmino Vieira de Matos, João Candido Câmara, General Osório e Dom João VI

Cido Medeiros (DEM) requereu a vereadora Délia Razuk (PR) uma força tarefa para realizar serviço de tapa-buracos, além de providências o parolamento, cascalhamento e compactação de solo em mais de 20 ruas do município. Também solicitou a reposição de lâmpadas e revisão de reatores em vários bairros da cidade.

O vereador Silas Zanata (PPS) pediu a reposição de placas de sinalização vertical no cruzamento das ruas Negreiros e Antonio Azambuja, localizadas na Vila Vieira. Ainda solicitou a construção de capela mortuária no distrito de Macaúba e providências para construção de parque infantil no distrito de Itahum.