Presidente da Guarda Mirim é homenageado nos 10 anos do IFMS

O presidente da Guarda Mirim de Dourados, João Frazão, foi homenageado juntamente com o deputado Barbosinha com um diploma e troféu na comemoração dos 10 anos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, realizada na noite desta quarta-feira (17), na sede da Associação Comercial.

Frazão recebeu a distinção pela parceria estabelecida desde 2016 e que permite a formação anual de jovens matriculados na Guarda Mirim no curso técnico integrado em Informática para Internet, de preparação para o mercado de trabalho.  Barbosinha também recebeu as homenagens pelo apoio ao Instituto e como parceiro e ‘membro honorário’ da Guarda Mirim.

As comemorações pelos 10 anos do IFMS (Instituto) foram encerradas nesta semana, nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Dourados, onde dezenas de parceiros, de entidades, instituições e colaboradores, foram homenageados. Além de apresentações culturais, o evento teve homenagens a estudantes, egressos, servidores, representantes de instituições de ensino e dos poderes executivo e legislativo municipal, e empresários da região.

O IFMS entrou em funcionamento em Dourados no ano de 2014 com a oferta de cursos de qualificação profissional e técnico subsequente. A mudança para a sede definitiva ocorreu em 2016, quando foi aberta a primeira turma do curso técnico integrado. No ano passado, a unidade passou a oferecer vagas na graduação e pós-graduação lato sensu.