Prefeitura segue com programação do mês da mulher em Dourados

Ações alusivas ao mês da mulher têm sendo desenvolvidas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres – Foto: CPPM/Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, segue com ações em instituições públicas e privadas, alusivas ao mês da mulher. As abordagens possuem temas voltados para questões femininas e nesta semana se concentrarão em alguns Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e no auditório da Prefeitura.

O objetivo da Coordenadoria é levar informações e debates para homens e mulheres, como, por exemplo, “feminicídio” e “Protagonismo e Empreendedorismo”.

“Nosso enfrentamento a violência contra a mulher é constante e esse tema sido levado à população. A intenção de trabalhar o empreendedorismo é ligada também a esse assunto, pois muitas mulheres não conseguem sair do ciclo de violência com o companheiro por conta de dependência econômica e nosso trabalho tem sido com o objetivo de estimular e orientar para que possam ter sua própria renda e mudem de vida”, disse Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Secretaria de Desenvolvimento tem sido parceira das atividades. Conforme Sônia, dicas sobre a capacitação estão sendo repassadas às mulheres, entre outros temas ligados a independência financeira, por exemplo.

Nesta terça-feira (12), a partir das 8h, o Cras Central recebe atividade com foco em “Protagonismo e Empreendedorismo”. Ainda nesta terça, outra ação com o mesmo foco será realizada no Cras Central de Itahum, a partir das 14h, e às 18h, a Coordenadoria participa de atividade na Câmara Municipal de Dourados. Na quarta (13), atividades acontecem no auditório da Prefeitura de Dourados, a partir das 8h.

A Coordenadoria já levou ações neste mês ao Cras do Jóquei Clube, a Usina São Fernando, Shopping Avenida Center, além de entrevistas em veículos de comunicação locais.

Sônia destaca que os assuntos vêm sendo recebidos muito positivamente e as ações têm contado com ampla participação.