Prefeitura pavimenta acesso ao Estrela Porã

Prefeita Délia visitou o local e conversou com os moradores da região - Foto: Assecom
Prefeita Délia visitou o local e conversou com os moradores da região – Foto: Assecom

A pavimentação da rua Olga de Lima Melgarejo teve ordem de serviço assinada no dia 21 de agosto e as máquinas já estão no local

Uma obra de acesso entre os bairros na região do Estrela Porã e a Via Parque foi iniciada na semana passada. A pavimentação da rua Olga de Lima Melgarejo teve ordem de serviço assinada no dia 21 de agosto e as máquinas estão no local, executando o serviço.

A prefeita Délia Razuk visitou o local e ressaltou a importância da pavimentação daquela via, que já serve de acesso para moradores de vários bairros da região e que não vão mais sofrer com a poeira e o barro. “Eu gostaria de ressaltar para a população douradense todo o esforço que temos feito diante de dificuldades. Isto aqui é um avanço, uma mostra do que podemos fazer, ainda que seja em meio à crise”, disse a prefeita.

A pavimentação da rua Olga Melgarejo é um destes trabalhos, segundo apontou a prefeita. Uma necessidade antiga da população local que vai ser sanada com mais de 3,6 mil metros quadrados de imprimação, com a devida estrutura de asfalto, drenagem e ciclovia. O valor da obra é de R$ 1,066 milhão, com previsão de quatro meses para ficar pronta. Os recursos são do município e a empresa contratada é a Anfer.

A região é uma das que mais tem crescido em Dourados, local de muitos empreendimentos imobiliários e que recebe a cada dia novas famílias. Com o grande fluxo de veículos, a poeira fina e, nos dias de chuva, o barro, se tornaram problemas crônicos. Com a ordem para a obra, a Prefeitura de Dourados consegue mais uma melhoria para a população.

Outros pontos

Recentemente, uma situação que se arrastou por mais de 15 anos já teve a demanda sanada em pouco mais de três meses por determinação da prefeita. A pavimentação de mais de 500 metros da Rua Vereador Aguiar deu outra cara à região, tão somente pelo esforço empregado em resolver as pendências. Nos próximos dias, mais obras de asfalto devem ser lançadas pela Prefeitura de Dourados.