O tradicional Arraiá da Terceira Idade em Rio Brilhante reuniu cerca de 200 idosos na tarde desta quinta-feira – Divulgação

Vestidos a caráter, os integrantes do grupo do conviver participaram de uma tarde cheia de atividades, entre elas muita dança e comidas típicas. O tradicional Arraiá da Terceira Idade em Rio Brilhante reuniu cerca de 200 idosos na tarde desta quinta-feira, 14 de junho no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros, onde acontecem os encontros quinzenais.

Realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, a festividade contou com a presença do prefeito Donato Lopes da Silva. O vice-prefeito Dr. Márcio Belone; e os vereadores Adão Evandro, Sérgio Silva, Dra. Tânia, José Maria Caetano (Nô), além de secretários municipais que também participaram do arraiá.

O evento faz parte da agenda de atividades realizada com o grupo do conviver que tem encontros quinzenais. Este é o 2º arraiá promovido pela atual gestão. De acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Cottica, “as festas garantem aos idosos do município momentos importantes que promovem a integração e a socialização entre os integrantes do grupo e também servem para fortalecer a interação das pessoas da 3ª Idade”.

Durante o encontro, enquanto os músicos tocavam, as servidoras da Assistência Social serviram várias espécies de comidas e de bebidas típicas para os convidados, como pipoca, milho verde, cachorro quente, pamonha, curau, canjica, pé-de-moleque entre outras comidas típicas nesta época do ano.

Os idosos tiveram também uma tarde de cuidados com aferição de pressão com os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa que participam do MedioTec, curso que garante a formação profissional e técnica de alunos.

A primeira dama Iraci Montanha da Silva esteve a frente dos preparativos da festa. “Todos os anos preparamos atrações diferentes para o evento e este ano realizamos a tradicional quadrilha e uma decoração especial em clima de festa junina e da copa do mundo com cores do nosso Brasil”, ressalta.

O prefeito Donato elogiou a criatividade para a decoração e o empenho de toda a equipe para a realização da festa. “A cada evento são pensados para a integração dos nossos idosos e nesta época do ano aproveitamos as festas típicas de São João e promovemos esta festa com muita comida típica e diversão, parabéns a todos os envolvidos pela dedicação em realizar este grande evento”.

O próximo encontro da melhor idade será na cidade de Glória de Dourados, dia 29 de junho, onde os idosos estarão participando de um encontro regional com demais idosos da região. O encontro que também será em clima de festa junina terá quadrilhas e uma disputa de jogos da melhor idade com truco, sinuca, bocha entre outras. A Prefeitura de Rio Brilhante estará disponibilizando quatro ônibus gratuitos para o transporte dos idosos cadastrados até o local do evento.