Prefeitura de Itaquiraí regulamenta a abertura da nova lanchonete, na Praça Santos Tomazelli

Permissão de Uso ou Cessão de Direitos foi autorizada pelo Executivo

Moderna lanchonete construída na Praça Santos Tomazelli foi aberta ao público – Foto: Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí concluiu a construção de infraestrutura esportiva, banheiros, play-ground e lanchonete no recinto da Praça Santos Tomazelli, referente ao Convênio 806544/2014 firmado entre o Município de Itaquiraí e o Ministério dos Esportes.

As obras são resultado de emenda parlamentar do então deputado federal, Reinaldo Azambuja, atual governador do Estado, com contrapartida da Prefeitura de Itaquiraí. As duas quadras de voleibol de areia e o parquinho infantil já haviam sido inauguradas. Na semana que passou, foram liberados os banheiros públicos (masculino, feminino e especial), e a nova lanchonete.

Dapraça Lanches

Para garantir a abertura da lanchonete, o Município de Itaquiraí terceirizou o funcionamento do comércio regulamentando o serviço através do Termo de Permissão de Uso ou Cessão de Direitos nº 001/2018. O comerciante José Delmones dos Santos conquistou o direito e instalou no local a “Dapraça Lanches”.

“Estou muito feliz. Tenho a convicção de que teremos sucesso aqui, pois, a Praça ficou moderna com esta lanchonete. Aqui já estamos atendendo com salgados, lanches diversos, espetinho e também porções de peixe, batata e calabresa”, comemora o dono do quiosque Zé Delmones, que antes era vendedor itinerante de espetinhos.

Embora a Permissão de Uso não vai gerar ônus ao beneficiário, em contrapartida o comerciante Zé dos Santos assume o compromisso de zelar todo o espaço da lanchonete, bem como manter limpos os banheiros que deverão ficar abertos durante o dia inteiro ao público.
As duas quadras de esportes de areia, os novos banheiros, o moderno quiosque, play-ground, e academia de ginástica ao ar livre deram um novo visual à Praça.

“Todos os investimentos que fizemos visa tornar a Praça Santos Tomazelli o “cartão postal” de Itaquiraí e, principalmente, tornar a praça o local de lazer das crianças, o ponto de encontro da juventude e das famílias itaquiraienses. Essa é a meta de nossa administração Itaquiraí que dá certo”, argumenta o prefeito Ricardo Fávaro, que em sua fala, faz questão de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que quando deputado federal destinou a emenda necessária para os investimentos realizados na praça.