Câmara aprova moção por trabalho desenvolvido no HU-UFGD

Levantamento realizado pela Comissão de Mortalidade Materna e Perinatal ajuda a subsidiar ações da Rede de Atenção Básica à Saúde

Vereador Sérgio Nogueira entregou moção às representantes do HU-UFGD – Foto: Assessoria

Por proposição do vereador Sérgio Nogueira, a Câmara Municipal de Dourados outorgou Moção Legislativa de Congratulações em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Comissão de Mortalidade Materna e Perinatal do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).

A moção, alusiva ao Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna (28 de maio), foi expedida em nome do presidente da Comissão, o médico Sidney Lagrosa Garcia, e da vice-presidente, enfermeira Ângela Mendonça de Souza. A entrega da homenagem aconteceu na última segunda-feira (11), durante sessão da Casa de Leis.

De acordo com a enfermeira Ângela Mendonça, o trabalho desenvolvido pela Comissão consiste numa importante fonte de dados para subsidiar, inclusive, ações e estratégias a serem implementadas por toda a Rede de Atenção Básica à Saúde.

“Trabalhamos também em conjunto com outras instâncias, como o Comitê Municipal, e fazemos um levantamento epidemiológico que pode servir para direcionar ações nas redes, indicando o que pode ou precisa ser trabalhado para prevenir esses óbitos”, explica.

Na solenidade de entrega da moção, o médico Sidney Garcia foi representado pela enfermeira obstetra Lívia Campos Rodrigues.