Prefeitura de Itaquiraí conquista retroescavadeira junto ao MDA

Máquina será comprada com emenda individual da deputada federal Tereza Cristina

Modelo de retroescavadeira conquistada pelo prefeito Ricardo para a Prefeitura de Itaquiraí – Foto Ilustrativa

Numa articulação política do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), e contando, sobretudo, com um bem elaborado projeto técnico feito por sua assessoria, o Município de Itaquiraí acaba de conquistar uma retroescavadeira nova, através de convênio firmado junto a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, o antigo MDA.

O resultado da licitação, inclusive, a homologação já foram publicados no Diário Oficial do Município conforme o Processo nº 25/2018 e Pregão Presencial nº 14/2018. A licitação atendeu ao Contrato de Repasse nº 846755/2017/SEAD/CAIXA, conforme proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Itaquiraí.

“Conquistamos uma importantíssima máquina que vai nos auxiliar, e muito, no processo de desenvolvimento da produção nos assentamentos. Aliás, esta retroescavadeira será priorizada para o atendimento das diversas demandas dos nossos agricultores familiares oriundos da reforma agrária. Destacamos que é uma máquina que está sendo adquirida com recursos federais, num investimento de cento e noventa mil reais, com recursos provenientes de emenda individual da deputada federal Tereza Cristina, que aliás, tem sido uma grande parceira do município e muito tem ajudado nossa população através desta e de outras conquistas. Por isso, em nome de todo itaquiraienses nós agradecemos mais este apoio da deputada”, agradece o prefeito Ricardo Fávaro.

A empresa vencedora da licitação é a Mosena – Equipamentos Agropecuários Ltda. “Estamos apenas aguardando a análise do processo por parte da Caixa Econômica, e a confirmação do empenho do recurso para emitirmos a nota fiscal e entregarmos a máquina na Prefeitura, sendo uma retroescavadeira da marca LiuGong 766A”, confidenciou uma funcionária da Mosena.