Secretário de Cultura, Clarindo Gimenes, coordenadora da Semed Mariza Araújo e Wesley Queiroz encaminham projeto de musicalização – Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Educação e de Cultura vai implantar nas escolas da rede municipal o projeto Primeiro Acorde – Orquestra em Cordas.

O secretário de Cultura Clarindo Cleber Gimenes, juntamente o chefe de gabinete Wesley de Queiroz Santos e a coordenadora de Educação Física e Esporte Escolar da Secretaria de Educação, professora Mariza Araújo, se reuniram para ajustar e definir os últimos preparativos para a implantação do projeto piloto Primeiro Acorde – Orquestra em Cordas.

O projeto consiste em oferecer aulas de violão para os alunos da rede municipal de ensino de Dourados, no contra turno escolar.

O secretário de Cultura Clarindo Cleber Gimenes disse que o objetivo da parceria com a Secretaria de Educação é oportunizar aos alunos da Rede Municipal de Ensino o aprendizado básico de execução de músicas ao violão, aliado ao desenvolvimento cultural, visando complementar a formação do aluno.

Segundo a coordenadora de Educação Física Escolar da Semed, professora Mariza Araújo, um mapeamento já foi realizado junto às escolas para levantamento das unidades que dispõem dos instrumentos para o desenvolvimento do projeto. De início, 14 escolas já manifestaram o interesse em levar o projeto para seus alunos.

Na próxima semana as secretarias parceiras agendarão uma reunião com as escolas para definir o início das aulas.